Se você já trabalha há meses com papelaria, posta ótimas fotos no Instagram, divulga em grupos no WhatsApp, às vezes até recebe alguns pedidos, mas ainda não viu seu negócio decolar e tem a sensação de que está vendendo o almoço para pagar a janta, com certeza pensa: “Será que empreender com papelaria é para mim?”.
Não há dúvidas que ter seu próprio negócio craft é trabalhoso, exaustivo e exige a nossa resiliência. Muita gente imagina que é “só” cortar papel ou montar caderno e esquecem das funções de planejamento, finanças, vendas, comunicação, conhecimento de equipamentos e tantas outras. Infelizmente, não é algo simples para fazer nas horas vagas ou nos dias que acordamos de bom humor. Por isso, realmente pode não ser uma área de trabalho para você.
Para ajudar, gravei um vídeo com muitas orientações para quem está com essas dúvidas. Fiz duas checklists para você saber se deve ou não continuar investindo nesse trabalho; dei dicas de como melhorar seu negócio e acalmei o coração de quem está desanimado com a papelaria ou percebeu que não nasceu para isso.
Se você se interessou, dá um play no vídeo abaixo.