Eu assino um monte de newsletter, um monte mesmo. Na maioria das vezes nem consigo ler todas e vou colocando os emails em uma pasta com a promessa de que vou ler depois (a pasta só vai inflando). Assino as news de sites de empreendedorismo, as dos colegas empreendedores, a de empresas maiores. Toda newsletter que tem conteúdo bacana e que não é só para vender produtos, me cativa.
E foi numa das news mais bacanas que tem por aí, a da Silvia do Design de Baunilha, que vi essa ideia e vim aqui compartilhar com vocês! A Silvia conta que tem o projeto de escrever um livro com suas experiências, e que tem sofrido muito com a resistência, vem procrastinando, e isso a faz sofrer. Mas desenvolveu um método incrível para se desfazer dessas mazelas e tocar seu projeto, que eu apelidei de “Resistência no lixo”.
A ideia é escrever todas as bobagens que você fica pensando durante o dia que te impedem de continuar, como “isso é muito difícil”, ou “eu não vou conseguir”, ou então “vou aprender a fazer isso melhor antes de começar”, e no fim do dia, amassa a folha e joga tudo no lixo. Também vale rasgar, queimar, colocar no congelador. O importante é dar fim no papel.
Pra te ajudar, a Silvia preparou um PDF para você imprimir e suas bobeiras terem lugar certo! É fofo mas é pra jogar fora MESMO, hein!?
O ato de jogar no lixo as suas resistências e o que te faz procrastinar ajuda a sua mente a entender que aquilo não é necessário, porque o que não é necessário a gente desapega, a gente se desfaz, a gente joga fora.
Então bora jogar fora tudo o que você não precisa, e se apegar somente ao que importa? Não é preciso deixar para amanhã, você está pronto hoje, e é exatamente com o conteúdo e as habilidades que você tem hoje que o mundo está pronto para receber suas ideias.