Fazer um bolo de KitKat é muito fácil, e ele vai, certamente, roubar a cena e se tornar a estrela da festa.
Como eu resolvi fazer todos os doces dessa festa, desde os brigadeiros até os de copinho, optei por não assar o bolo. Comprei um bolo pronto, com recheio e duplo, para ficar quase na altura do KitKat.
O primeiro passo é abrir as barrinhas de KitKat e quebrar os pedacinhos. O encaixe fica bem mais certinho se você separar todos os gominhos. Se o seu bolo não tiver nenhuma cobertura (o meu veio com ganache), o ideal é você passar algum creme nele, como ganache ou chantilly, para que o chocolate grude. Aí é só ir posicionando cada gominha do chocolate ao redor do bolo. Um por um, acertando conforme necessário.
Depois que completar, use uma fita larga de cetim para fazer o acabamento, e manter os tabletinhos de chocolate todos no lugar. Eu posicionei a fita, apertei bem e colei com cola quente, para ficar bem firme.
Para um bolo médio, de cerca de 30 cm de diâmetro, usei 12 pacotinhos e meio de KitKat. Para a cobertura usei dois pacotes de M&Ms de framboesa que trouxe dos EUA. Escolhi esse por causa das cores. Como esse não vende no Brasil, vocês podem comprar um monte de pacotes de M&Ms normais e escolherem quais querem usar. Uma outra opção é usar confeitos em formato de coração, que são vendidos na bombonierie somente nas cores rosa, branco e lilás. Fica super fofo também!
Ajeite os confeitos para não ficar nenhum pedacinho sem eles. Quanto mais confeito, mais lindo fica!
Para finalizar, faça um laço com o mesmo tipo de fita que usou para colocar na borda do bolo. Cole o laço no bolo com cola quente, para ficar certinho. Tem gente que usa uma fita maior para dar a volta no bolo e já faz o laço com ela. Eu particularmente não gosto do resultado, pois o laço não fica certinho, e dá um trabalhão dar um laço apertado sem tirar os tabletes de chocolate do lugar.
Pressione por alguns segundos para ficar firme e…Prontinho! Seu bolo de KitKat com M&Ms está pronto para ser devorado. Mas já vou adiantando: dá muito muito muito dó de cortar. Eu enrolei o quanto pude durante a festa, e só quando as pessoas estavam já querendo ir embora é que passei a faca, hehe. O mais legal era o pessoal vindo me perguntar se o bolo era de verdade, se era para comer mesmo. Todo mundo achava que era cenográfico.
Quem fizer, promete me mostrar? Manda foto pra gente, no atendimento@tuty.com.br.