Um erro que muitos empreendedores do coração cometem quando estão começando é colocar a responsabilidade de venda de seu produto no próprio produto. Afinal, algo tão bom, tão incrível, tão perfeito, tem que vender por si só, não é? Nããããooo!
A responsabilidade de apresentar o seu produto ou serviço para o mundo é sua. Nem mesmo o queridinho iPhone vende por si só, e todos os anos a Apple investe milhões em marketing para mostrar ao mundo o quão boa sua solução é.
Ficar em casa esperando que "se o produto for bom o bastante alguém irá notá-lo" é usar de desculpa para não oferecer o seu produto para quem o quer. E vamos combinar que se o seu produto é tão bom assim, você não quer ser o culpado pelo mundo não conhecê-lo ainda, não é? Afinal, quando criamos e produzimos algo incrível, e que entrega valor para as pessoas, precisamos fazer com que essas pessoas saibam o que nosso produto é capaz de fazer!
Assumir essa responsabilidade para você é o primeiro passo para garantir que o que você faz será percebido pelo mundo exatamente com você quer. Quando você planeja a comunicação, cria formas diferenciadas de se divulgar e toma para si as rédeas desse assunto, você garante que a mensagem será passada com clareza, e aumenta as chances de o cliente recebê-la com a instensidade que você divulgou.
Então, lição de casa: nada de ficar esperando o mundo te descobrir. Nada de fazer um produto incrível, colocar no site e deixá-lo lá, sem contar para ninguém. Divulgue, conte, mostre, e comece hoje mesmo. A responsabilidade é toda sua!